quinta-feira, janeiro 17, 2008

Jovem saxofonista regressa a Portugal para breve “tour” em Fevereiro

Desiderio Lazaro, musico formado nas escolas classicas de Faro e Setubal eno Hot Clube de Lisboa e a terminar uma licenciatura em Jazz noConservatorio de Amsterdao, apresenta-se em Portugal na primeira quinzena deFevereiro, acompanhado do seu quinteto e de uma dezena de composicoes originais.

Os concertos têm lugar nos incontornáveis clubes Onda Jazz (dia 7) e HotClube de Portugal (dias 14, 15 e 16), em Lisboa, passando pelo recenteCantaloupe Jazz (dias 8 e 9), em Olhão, e pelos menos conhecidos Meia Pipa(dia 11), em Tavira, e Massas Café Concerto (dia 12),em Coimbra.

Esta ‘e uma boa oportunidade para ver e ouvir um dos eminentes talentosportugueses que nao toca em terras lusas desde a sua participacao no IXFestival de Jazz de Faro, em 2005. O quinteto ‘e formado por dois talentososjovens portugueses (Joao Firmino na guitarra e Joao Hasselberg nocontrabaixo) e outros dois representativos de seus paises (Jorge Sevilla,Espanha, no piano e Artis Orubs, Letonia, na bateria) e ira interpretarcomposicoes originais com influencias de Branford Marsalis, Joshua Redman eWayne Shorter.

10 comentários:

Steve disse...

Bemlá teremos deencher o meia-pipa...
querover o que é vales... tantos anos lá fora....

mC disse...

Conta comigo no Onda Jazz...

Rastero disse...

Conta comigo no cantaloupe jazz,e como steve diz teremos de encher o meia pipa... Vamos la ver se não aprendeste só o caminho dos coffe shops ;)

Desidério Lázaro disse...

Assim é que é

Rastero disse...

Já sabes que a malta na falha...

Anónimo disse...

como se fosse um jogo de setas

Steve disse...

Calma.... não chega a tanto.. :)

Desidério Lázaro disse...

Pois é...tens razao! N tem tanta emoçao, mas prontos

Rastero disse...

Sim tb ñ abuses dezzy, sabes que um belo jogo de setas e minis é insubstituivel... ;)

Desidério Lázaro disse...

assim como os concertos que vou dar