quinta-feira, julho 23, 2009

Ora aí está um post futebolístico

É um assunto da bola, mas merece a nossa reflexão.

CASO:
O campeão de juniores de futebol era pa ser decidido num jogo entre Benfica e Sportem há umas semanas atrás. O encontro em que se decidia o título, disputado na Academia do Sporting, em Alcochete, foi suspenso aos 25 minutos, na sequência de confrontos entre adeptos das duas equipas. A pena de derrota aplicada aos dois clubes, que foram multados em 625 euros cada um, significa que o Benfica se sagra campeão.

Ora...Isto abre um precedente perigoso...A partir de agora, quando houve um jogo decisivo na última jornada, basta ir ao estádio, rebentar akilo tudo, as duas ekipas perdem e quem tava em primeiro na jornada anterior é campeão...Bela maneira de resolver as coisas, sim senhora...

P.S. Benfas e Sportens, n m parece que seja desta...Embora, claro, ache que o Benfas vã ganhar, claro!

P.S. Cristiano, força, estou contigo!

10 comentários:

mC disse...

Qual Cristiano? o Pisco?

Nazka disse...

De salientar que neste caso há uns quantos elementos a ter em conta.
1º - a derrota dos dois lisboetas na secretaria podia significar o título para os juniores do Porto (é que o Benfas so precisava do empate para ser campeão, perdeu, e o Porto NÃO ganhou o último jogo, daí a derrota na secretaria servir ao Benfas). Imagino a confusão que era se o Porto tem ganho.
2º - efectivamente a confusão no dia do jogo deu-se fora do "estádio" (sim, porque a Academia estava fechada aos benfiquistas que, do lado de fora, atiraram pedras pro relvado) e do lado de dentro (invasão de campo dos adeptos leoninos). E eu pergunto: PORQUE É QUE AS AUTORIDADES EXPULSARAM OS ADEPTOS DO BENFICA DAS REDONDEZAS DO RECINTO E O JOGO NÃO PROSSEGUIU???
3º - Os estatutos da FPF obrigam a própria FPF a garantir a executabilidade dos jogos. Onde é que está o castigo aplicado à FPF? perdeu 3-0 também?

PS: campeones, campeones!!!

Nazka disse...

«O F.C. Porto é campeão há quatro anos e não vejo os sportinguistas preocupados com isso, mas com o jogadores que o Benfica contrata.»

José Eduardo Bettencourt dix it

Quando o próprio presidente admite...

Desidério Lázaro disse...

ahah, bem visto!

O problema é que a FPF demora mto tempo a tomar decisões. Podiam rapidamente ter decidido um jogo à porta fechada e pronto. Esta decisão assim pode ser perigosa...

Nazka disse...

concordo plenamente com a repetição do jogo à porta fechada. a solução adoptada só complica

Desidério Lázaro disse...

e fotos do casamento nao?

mC disse...

eu tenho algumas tenho é d arranjar tempo para as colocar

mC disse...

Até q enfim ...
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1319568

Steve disse...

É este o teu conceito de post??

Desidério Lázaro disse...

Steve :)