sexta-feira, março 17, 2006

ONI essa bela empresa! é longo mas vale a pena

enviei esta carta à oni, foda-se!!!
Faro, 16 de Março de 2006
Venho por este meio reclamar do mau serviço prestado pela ONITELECOM – Infocomunicações, uma vez que conseguiram ter uma avaria antes de prestar o serviço presente no contrato efectuado, nomeadamente o pacote ONIDUO.
No final do mês de Janeiro de 2006, altura em que dei inicio ao processo aderindo ao pacote ONIDUO, aguardei pacientemente até que o processo desse entrada, recebendo resposta a 9 de Março de 2006 por meio de uma carta da empresa supracitada com o assunto: Activação do Serviço OniDuo, com o seguinte conteúdo:
“Na sequência da subscrição do serviço OniDuo, vimos informar que se encontra agendada a activação do mesmo para o dia 2006-03-15 de 9:00 às 12:00, altura em que faremos a transferência da sua linha para a rede ONI.
A partir desta data acima referida, a componente relativa à Internet – acesso via ADSL – do Serviço Oniduo ficará activada, bastando activar o seu modem seguindo as instruções…”
Perante esta carta aguardei até ao dia indicado, no qual, por volta das 13:00 tentei dar início à activação do serviço prestado pela ONITELECOM – Infocomunicações, e deparo-me com a situação de ter apenas uma componente dos (supostos) serviços activos, o telefone, estando a componente relativa à Internet – acesso via ADSL –, indisponível. Perante isto, cerca das 14:30, liguei para a linha do apoio ao cliente (linha paga) na qual fiquei cerca de 20 - 25 minutos à espera de ser atendido, em que me estiveram “a dar música” e inúmeras mensagens de: “a sua chamada encontra-se em espera” e “a sua chamada será atendida em cerca de 10 minutos”, lá consegui ser atendido, e ao explicar calmamente a situação à operadora, esta responde-me que era uma situação normal, ao qual perguntei: “se é uma situação normal porque não avisavam os clientes desta situação se o conteúdo da carta (indicado em cima a negrito) indica totalmente o contrário?”, induzindo em erro o cliente, perante a minha questão a operadora voltou a responder-me que era uma situação normal e que no dia seguinte estaria tudo resolvido.
Pacientemente aguardei mais um dia, e quando chego a casa por volta das 18:30 (de 16 de Março de 2006) volto a tentar a activar a componente relativa à Internet – acesso via ADSL – e novamente dou com o serviço indisponível, pelo que contacto o apoio técnico, sem esquecer a longa espera “a darem-me música”, que por sua vez reencaminha a chamada para o departamento das avarias com a respectiva quase meia hora de tempo de espera, novamente com a “irritante” música de fundo e mensagens de espera, capazes de pôr “os nervos em franja” a mais calma das pessoas após a totalidade da espera (mais de uma hora, sem esquecer que a linha é paga). Finalmente quando fui atendido pelo operador e após alguns minutos de diálogo, este chegou à conclusão que era uma avaria da responsabilidade da empresa, informando-me que iria abrir um processo para a reparação da mesma, e como é quinta-feira e o fim-de-semana está próximo teria que aguardar até cerca de terça-feira (21 de Março de 2006) para ter a avaria resolvida e usufruir do serviço de uma empresa que pensava ser séria, desde as 12:00 do dia 15 de Março de 2006. Tendo-me ainda alertado para ligar ao apoio ao cliente na segunda-feira para saber se o processo de reparação já estará em progresso.
Outro ponto que acho importante terem em conta é o facto de no contrato não ter requerido a portabilidade do número de telefone nomeadamente o ?????????, uma vez que me apercebi que após a activação do serviço OniDuo, este se manteve.
Por fim gostaria de saber se me irão ser cobradas as chamadas telefónicas que me vi obrigado a fazer por erro da parte da empresa ONITELECOM – Infocomunicações.
Sem outro assunto de momento, agradeço a vossa atenção, aguardando breve resposta

10 comentários:

mC disse...

Devias de mandar era para a DECO pá... :S Fodasse tava a pensar aderir á Oni agora tás a fazer-me pensar duas vezes...

Nazka disse...

Portugal no seu melhor...

Duarte disse...

pronto já tá tudo resolvido! :) mas nada como uma mail a fazer as queixas... se n fizessem nada era DECO logo!

Steve disse...

Lenha!!

Desidério Lázaro disse...

Bunho

Steve disse...

NA XOTA....

Desidério Lázaro disse...

Oito, man!

Duarte disse...

É pá mas mm 8...

Duarte disse...

É pá mas mm 8...

Desidério Lázaro disse...

Mem mem...

Sao todos do mesmo tamanho?