quinta-feira, março 13, 2008

Acordo Ortográfico: Novos dicionários lançados dia 14/03/2007

A Texto Editores vai lançar na próxima sexta-feira, dia 14 de Março, dois dicionários, que estarão conforme o novo Acordo Ortográfico, ratificado na passada semana, em Conselho de Ministros.
Além do «Novo Dicionário da Língua Portuguesa – Conforme Acordo Ortográfico» e do «Novo Grande Dicionário da Língua Portuguesa – Conforme Acordo Ortográfico», a editora lançará também um pequeno guia, que visa dar a conhecer todas as alterações ortográficas.
As três edições, nomeadamente o guia «Actual: O Novo Acordo Ortográfico – O Que Vai Mudar na Grafia do Português, contaram com a colaboração do professor, investigador e linguista João Malaca Casteleiro, além do seu colaborador Pedro Dinis Correia.
Os dois dicionários são as primeiras obras lexicográficas elaboradas segundo o Acordo Ortográfico de 1990 e representam um marco importante na afirmação da lusofonia, uma vez que seguem, de forma sistemática, as normas nele consagradas, tanto para a variante luso-africana, como para a variante brasileira do Português.
O «Novo Grande Dicionário da Língua Portuguesa» integra mais de 250 mil entradas, locuções, idiotismos e vozes da fraseologia e constitui uma obra alargada, em caixa de dois volumes, de 1024 páginas cada um, e vendida unicamente em conjunto, por 139,90 euros.
Com 125 mil entradas, o «Novo Dicionário da Língua Portuguesa» integra-se na família de Dicionários e Obras de Referência da marca Universal e apresenta-se como uma edição para uso diário em ambiente académico, profissional ou outro, por 38,50 euros.
O guia «Actual» é uma publicação acessível e de consulta rápida sobre as principais mudanças no acordo e apresentará um preço de 4,90 euros.

7 comentários:

Rastero disse...

Para voces verem como eu me esforço, não é falta de vontade, opa mas a malta larga umas calinadas...

stoutless disse...

epa mas k texto arre...

mC disse...

Já que mudaram algumas palavras, pode ser que agora já n escrevas com tantos erros :D

Steve disse...

quase a bater a fasquia do scrol....

Ai ai....

Anónimo disse...

Zero

Nazka disse...

Convém dizer k o acordo só é vinculativo daqui a 6 anos. Até lá aproveita Rastero pk é a rebaldaria do costume!
Kerem exemplos?!
"Acção" passa a ser "ação" e "óptimo" passa a "ótimo"!!!!

Desidério Lázaro disse...

brasileiro, ne!

Eu acho bem. O brazuca 'e mais simples e logico que o portugues, uma lingua secular e dificil