terça-feira, novembro 25, 2008

Ainda sobre o jantar..

Pura ingenuidade...

Por vezes, quando me refiro a vocês, mentalmente ou discursivamente, esqueço-me que são adultos. Até porque as nossas experiências juntos não devem constar, muitas delas, nas actividades regulares de pessoas com a nossa idade (?!).

Mas a verdade é que uns já casaram, outros vão tendo filhos, ainda outros tém jantares de empresas que não podem falhar. Tudo compreensível. Pura ingenuidade minha...

Quando penso em vocês, penso em tradição, penso em situações, não do passado, mas que se passam e deviam passar como parte integrante dum todo. Na verdade, se formos analizar friamente, provavelmente, este grupo heterogéneo nem faz muito sentido existir, dado que somos pessoas bastante diferentes. No entanto, sempre admirei esse facto, a ausência de hierarquias sociais ou estruturais num grupo onde todos podem mandar bocas uns aos outros, onde, julgo eu, me sinto realmente livre.

Essa beleza, acreditem em mim, é uma pureza dificílima de alcançar noutro lugar cumum qualquer, isto sem por em causa a grandeza ou a dimensão da amizade que nos une. Será que existe mesmo amizade? A mim parece-me um pouco irrelevante para o contexto. Estamos e somos sozinhos grande parte da nossa vida. Entramos e saímos de casas mais ou menos calorosas, mais ou menos confortáveis.

A casa a que eu chamo Tavira e a casa que são vocês é uma das minhas casas favoritas.
Pensar num jantar de Natal em que todos podem estar presentes é como pensar num jantar de Natal em família.

Não se poem jantares de família em causa.
Mas uma e outra vez, as pessoas tém vidas de adulto agora.
Eu só gostava de vos ver a todos e abraçá-los, já ligeiramente alcoolizado.

Um bem-haja e toca a confirmar essa janta

8 comentários:

Nazka disse...

comovente, mas ainda assim o meu "problema" mantém-se. Não posso dar confirmações a um mês de distância. Seria incorrecto da minha parte dizer k sim e dps... não. Até pk essa é uma das coisas k eu odeio. Mas é um post comovente...

mC disse...

Beijocas fofos ...

Rastero disse...

Por acaso esquecime do jantar de natal da empresa mas penso que não haja problema.

Dezy tas tão qriduxo... ate me escorreu uma lagrima :P

Desidério Lázaro disse...

oh, ocês ção os mêç amigues!...
Vá, caras de cu, toca a confirmar

sgfiltro disse...

Desiderio, mas que lindo texto que tu fizeste... Muito bonito! Gostei. Quase que me fizeste chorar (tou a gozar).

Mais uma vez venho aqui dizer que podem contar comigo e com o Vítor.

Malta vejam lá se não se cortam. Como eu aqui ja disse, cada vez mais vai ser dificil juntar a malta toda. Definam as vossas prioridades...

Tou com saudades vossas...

stoutless disse...

akele "calor" que existia antes ja desapareceu desy, eu k tou ca noto isso mais k tu, amigos???? amigos hj em dia é malta dos copos, malta que gosta das mm coisas k tu, mas amizade como havia antes?! dessa tenho eu saudades, xpero que este jantar me mude a opiniao... força a marcar iss

Rastero disse...

Mas que paneleirada vem a ser esta, ta tudo sentimental... Bebezinhos... Arrrre

Rastero disse...

Mas q parado que o bunho ta hoj...