sexta-feira, novembro 28, 2008

Bucket list

Pessoal, seguindo a ordem da lista de bunhenses á direita na pagina do blog, cada vez um, e peço para nao haver comentarios intermédios, e para ninguem comentar antes do anterior, vamos colocar a lista das 10 coisas que gostariam de fazer antes de morrer, mas peço para serem realistas e justos, ou seja coisas executaveis e possiveis, nada de sonhos impossiveis de relizar... pela ordem que me aparece o rasteirinho é o 1º, e depois segue smp assim... Claro que os bunhenses que nunca vem aki dizer nada, como inacio e galguera entre outros pode se passar para n tarmos eternamente á espera... Vamos rir um bocadinho :) Força e nao sejam acanhados, mostrem mm o que vos passa pla cabeça :P

Since 85...


terça-feira, novembro 25, 2008

Ainda sobre o jantar..

Pura ingenuidade...

Por vezes, quando me refiro a vocês, mentalmente ou discursivamente, esqueço-me que são adultos. Até porque as nossas experiências juntos não devem constar, muitas delas, nas actividades regulares de pessoas com a nossa idade (?!).

Mas a verdade é que uns já casaram, outros vão tendo filhos, ainda outros tém jantares de empresas que não podem falhar. Tudo compreensível. Pura ingenuidade minha...

Quando penso em vocês, penso em tradição, penso em situações, não do passado, mas que se passam e deviam passar como parte integrante dum todo. Na verdade, se formos analizar friamente, provavelmente, este grupo heterogéneo nem faz muito sentido existir, dado que somos pessoas bastante diferentes. No entanto, sempre admirei esse facto, a ausência de hierarquias sociais ou estruturais num grupo onde todos podem mandar bocas uns aos outros, onde, julgo eu, me sinto realmente livre.

Essa beleza, acreditem em mim, é uma pureza dificílima de alcançar noutro lugar cumum qualquer, isto sem por em causa a grandeza ou a dimensão da amizade que nos une. Será que existe mesmo amizade? A mim parece-me um pouco irrelevante para o contexto. Estamos e somos sozinhos grande parte da nossa vida. Entramos e saímos de casas mais ou menos calorosas, mais ou menos confortáveis.

A casa a que eu chamo Tavira e a casa que são vocês é uma das minhas casas favoritas.
Pensar num jantar de Natal em que todos podem estar presentes é como pensar num jantar de Natal em família.

Não se poem jantares de família em causa.
Mas uma e outra vez, as pessoas tém vidas de adulto agora.
Eu só gostava de vos ver a todos e abraçá-los, já ligeiramente alcoolizado.

Um bem-haja e toca a confirmar essa janta

quinta-feira, novembro 20, 2008

Agora a sério - JANTAR DE NATAL

Agora a sério...
Vimos pela votações e pelos comentários, ah e tal, dia 20?
Siga pa Bingo?

A ideia do Rasta de imperiais no Florêncio à tarde é excelente.

Ficamos assim, dia 20?
E onde se janta?
Em conversa c o Sena, chegámos à conclusão que deve um sítio barato com muito alcoól. O Sena sugeriu o Forno. Alguém se opõe?

Marcamos?
Quantos somos?
Somos todos?

Era bonito...

Vergonha

Vergonha deviam ter alguns! 6-2!
Diga-se de passagem k o Brasil fez um grande jogo, mas nunca uma selecção como a de Portugal pode permitir levar 6 bananos e uma tremenda humilhação como esta.

A imprensa fez deste "amigável" um jogo de tira-teimas Ronaldo vs. Kaká. Só por aqui o nosso seleccionador ajuda Ronaldo a perder pontos, uma vez que continua a insistir com Ronaldo a ponta-de-lança (por muitos golos k marque no Man Utd nunca será ponta-de-lança) ou com Ronaldo encostado à linha e sem ponta-de-lança (Danny à frente?! Valha-me Deus!!!).

Lição táctica: No Man Utd Ronaldo joga sobre a meia direita atrás de Rooney e Berbatov, kk coisa como Hugo Almeida e Nuno Gomes na selecção.... Só de comparar...

Lição táctica 2: as virtudes do 4-3-3 sempre foram ter laterais de desiquilibrem na frente (Paulo Ferreira nem subiu e Bosingwa não desiquilibrou); dois extremos de classe mundial (até os temos mas parece que na selecção não são os mesmos; e um ponta-de-lança eficaz e com presença na área (o Liedson tem isto mas não tem arcaboiço físico, o Hugo Almeida é precisamente o contrário, o Danny tb não é ponta de lança, e os outros... quais outros?!).

A juntar a tudo isto ainda temos o Pepe a perder bolas que nem um menino (1º golo), Bruno Alves completamente perdido nas marcações (6º golo!!!!), e um meio campo que não consegue pegar no jogo. E no meio campo para mim o triângulo teria de ser invertido, ao invés de ter Deco à frente de Maniche e Tiago seria um gajo atrás de Deco e outro (lembram-se do Paulo Assunção no Porto com o Lucho e Meireles à frente?!, ou do Costinha com Maniche e Deco à frente?!)

Quem falta? Quim... pois sofreu 6 golos... não é bom... mas tb não foi por causa dele k Portugal perdeu.

Sim... scroll

quarta-feira, novembro 19, 2008

A noite...

A noite, tabu no tempo dos nossos pais, cheia de medos e sem sentido, tornou-se nos ultimos anos um refugio, uma escapatoria para pessoas que mal se viam de dia, e que na noite podiam ser quem quizessem... Para mim nao é mais do que um modo de vida, no qual nos sentimos bem, repleta do inibidor efeito alcoolico, e de conversas engraçadas... Tavira, cidade bonita por excelencia, mas que neste aspecto deixa tanto a desejar... De dia, qualquer pessoa se rende ao passear nas margens do rio, nas ruas repletas de historia e casas antigas... de noite, falando por mim, hoje em dia tenho vergonha de trazer alguem amigo ca, sendo que a nossa ilha nem comento.
Ilha, tema de conversa com alguem que tivessemos conhecido na altura, pela sua beleza e espirito, hoje em dia, ate sinto vergonha de falar nisso, ate porque foi o 1º ano desde que sou gente que nao pus lá os pés...
A noite, composta por Taska Madeira, com ambiente sempre igual, as mesmas caras, as mesmas conversas de sempre, e que so os dias de musica ao vivo dao alguma cor... O Australia, carregado da escumalha de Tavira, e de militares que aproveitam os "restos" , digo aquelas mocinhas que ninguem pega...As docas, sitio com grande potencial, mas que por alguma razao se tornou o expoente maximo da penuria, onde a 20 metros de um sitio com "algum" bom ambiente, se junta outro onde pontificam pessoas para quem a noite é sinonimo de estragarem a noite a quem so se quer divertir sem interferir no espaço dos outros, carregado de pessoas que nao têm objectivos de vida, e que so com uma faca na algibeira sao alguem... A monarkia podia nao ser nada por ai alem, mas ao menos era uma lufada de ar fresco, que entretanto acabou...
A Ubi, lol...

vejam isto

http://br.youtube.com/watch?v=LU8DDYz68kM

Rasta e desy

"Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até á morte o teu direito de o dizeres" by Voltaire

segunda-feira, novembro 17, 2008

Steve e Rasta

Terão de irem-se foder-se-ão?

sexta-feira, novembro 14, 2008

SÓ PARA TI SENA


Este é só para ti e para o monte de mensagens que mandas durante a semana ai por volta do meio dia a dizer que te doi as costas... XUPA-ME O PAU E TOMA LÁ A MARICAGEM

Pétalazinha...

Mas que imagem tao queriduxa rasta... tamem um homem que usa uma peuga para o tlm nao ter frio o keke se esperava... peuga essa k agasalha bem por sinal, eu sei o k tou a dizer...

quinta-feira, novembro 13, 2008

156



O maior numero de postagens feitas no bunho durante um ano... Fazendo uma abordagem geral este ano que está ainda a decorrer mas que pouco já falta dele, acho que foi das melhores formas do bunho de sempre, chegou a haver entre 20 e 30 comentários por dia, guerras e despiques brutalíssimos…
Mas acima de tudo acho que o bunho desempenhou muito bem a sua função que é juntar toda a nossa amizade neste blog.

UM BEM HAJA E UM VIVA PARA O BUNHO

terça-feira, novembro 11, 2008

Vergonha...

Eu nem sou sou sportinguista, mas confesso que sinto vergonha quando leio o que se está a passar depois do jogo do Domingo...

Fodasse, e eu a pensar que o Paulo Bento era bronco. Ele deve é ser o menos bronco de todos que anda ali. O Pedro Barbosa foi ao balneário dizer que perdeu dinheiro?!?!? LOLOLOL O presidente do Sporting, nem comento...

Paulo Bento, és bronquinho mas não és tão mau quanto pensava. Há piores ao teu lado, e além disso o Sportem fez uma grande primeira parte, se tivessem marcado mais golitos não havia tantos problemas.

E sim, a arbitragem portuguesa é péssima, concordo, mas homens...dasse, calma. Um bocadinho de respeito pela máquina comercial, ou n sabem como funciona? Além disso, a arbitragem tuga é tão má que mesmo sem querer prejudica vários lados ao mesmo tempo, eheheheheheh!!!

Sportem, sportem...Eu tinha vergonha.

sábado, novembro 08, 2008

Louis Duartê, le français

Casa da Lúcia, 21h, LD há duas horas em Portugal:

Desi: "então e esse francês?"
LD: "Sim, falo fluentemente"
Desi: "Vá, então diz kk coisa"
LD: "Oui, qu'est que je vais FALLER?!"

Gargalhada geral...

terça-feira, novembro 04, 2008

Quero nomes!!!!!




Bem malta este sábado almoço no restaurante da Umbria, eu tenho carne de javali que o meu avô apanhou, e eu vou levar para o restaurante para a senhora do restaurante fazer um belo de um ensopado de javali… Uns belos jarros de vinho tinto e uns medronhos… Para estar no restaurante ai por volta da uma da tarde e ficar lá abancado durante uma boa parte da tarde…

P.S. Metam os nomes de quem vai e claro se quiserem levar alguém digam… Confirmem ate quinta-feira porque eu tenho de levar aquilo para o restaurante com alguma antecedência.

Não à cá melhores hipóteses, é este sábado e acabou, porque se não for assim não se chega a fazer nada.

segunda-feira, novembro 03, 2008

Parabens, Bunho na mesma, mas...

...mas, oh Cartó, parabéns e tal...mas agora tá na hora de começar a escolher o nome do puto, ou pensavas que n íamos ter voto na matéria??

Pah, eu acho que Desidério era um nome fixe, se fosse rapaz...Se fosse rapariga, epah, n há de ser...

PARABÉNS CARTÓ
PARABÉNS BUNHO

Toca a dar sugestões para o nome do rebento

É verdade!

Olá a todos,
gostava de dar esta excelente notícia de outra forma e pessoalmente mas acho q não vale apena esperar mais ...

Já disse a alguns de vcs qd estive este fim de semana passado lá embaixo e aqui vai para os restantes que mais cedo ou mais tarde vão ler ;)

Eu e a Dina vamos ser pais :)

Parabéns, Bunho

domingo, novembro 02, 2008

Tentem visualizar

Luís Duarte aparece com o carro cheio de malas, gabardine, óculos de sol (às 18h20, noite, aeroporto de Lisboa).

Pára antes de iniciar a rampa de descida, baixa os óculos ligeiramente e olha de esguelha, a ver se nos vê. Aceno a mão. Luís Duarte sobe novamente os óculos. Mete dois dedos na boca e manda um beijo para o mundo. Isto tudo como se estivesse a ser esperado por 5 mil pessoas. Mas não, eu e a Andreia estávamos atrás de uma fila de cerca de 30 pessoas que viu aquele espectáculo.

Claro que me mijei a rir. Só mesmo o Luís Duarte...

P.S. Na distância até ao carro, O LD veio sempre com óculos escuros, sempre aos zigue-zagues sem ver um caralho...muito mau...

Isto contado assim n tem mta piada, eu sei, mas tentem visualizar..