quarta-feira, novembro 16, 2005

Um Esclarecimento

Lá diz o ditado:"ladrão que rouba a ladrão tem 100 anos de perdão".Mas a sociedade também preza quem pratica actos de altruísmo.
Neste caso devo dizer que tenho bastante orgulho em ser um filantropo , pois reparem, estava lá um ser triste , num aquário a morrer de fome, com mais outras 20 "tutus" a competir por 1 camarãozito, e eu, a reparar no seu ar, trouxe-a comigo para uma vida melhor, para uma vida com mimos, comida e até tem uma companheira para o que der e vier. A noção de ladrão, ou de acto consumado de roubo, não se aplica nestes moldes, pois existe em mim, um ser caridoso, com muito amor para dar a quem precisa, logo tal acto não foi por mim practicado.
Agora, a culpa do Horta em estar em pânico não é minha. Não é todos os dias que um amigo oferece a outro, aquilo que este último pede, uma "Tutu". Ter um animal é uma responsabilidade, se não se quer tê-la não se pede. Ao assumir este compromisso deveria ter tomado todas as medidas e obrigações de assegurar a responsabilidade tomada. Neste caso, NÃO se deve imputar a responsabilidade de causa a terceiros, ou seja , a minha pessoa!A minha participação termina no momento em que oferto o ser vivo ao futuro dono, e este, ao aceitá-lo assume a responsabilidade a partir desse instanste!
Aliás, existe mais do que uma pessoa envolvida neste caso, vulgo que sejam aquelas que moram com o respectivo indivíduo que se diz dono do animal e estes também devem assegurar o bem estar do animal. Situações de abuso evidentes são idas ao domicílio ao fim de semana e deixar o animal abandonado sem comida por inúmeros dias. Dizer isto já dava uma queixa na sociedade protectora dos animais.
Como o Anterior post refere, neste país cada um por si, queres uma nova,....; VAI COMPRÁ-LA!


Darth_Sephiroth:"The Call has awaken.."

13 comentários:

mC disse...

Sabes o que eu mais curto nesses teus post LD?
São as putas das calinadas no português... é o auge...

- Caridoso ?!?!?
- Practicado ??!!?!?

é lindo ver estes ex-libris do latim neste blog :)

Darth_Prime disse...

sim ,miga existe no dicionário, nao sabe escrever não critique!!

Desidério Lázaro disse...

Concordo totalmente c o Carto. as calinadas n sao a nivel da semantica mas a nivel da sintaxe, mas neste momento n m predisponho a dar-te uma aula de portugues. Deixemos isso para uma altura mais conveniente.

Antes, kero, sim, referir-me ao teu post e salientar ke, por mais boa intencao ke tenhas ao tirar tuts dos akuarios, tb estas a contribuir para ke esses akuarios continuem a existir. 'E uma bola de neve!

Anónimo disse...

Não comemtem o português mas sim a atitude dos donos!

Desidério Lázaro disse...

Anonimos 'e k nao. Kesta merda?

Steve disse...

bem tenho que dizer aki publicamente que a tartaruga está boa e recomenda-se.... talvez tivessse de ressaca nakela manhã .....mas tudo passou....

LD a sorte das tuas ainda na terem morrido é o rui que lhes muda a água.... na venhas com merda pk tu tas-te a cagar pás condições do bicho.....

não na quero mai nenhuma.... um dia ainda há-de enrabar as tuas....

mC disse...

Retiro o q disse acercado caridoso mas a outra... q puta de calinada!

Anónimo disse...

Lindo, Steve.
Luis Duarte, falas, falas...

Darth_Prime disse...

O rui só lhe muda a agua qd nao tou em casa ao fim de semana, pq de resto trato tao bem delas q qd me veêm desatam a fugir.LOL. E se enrabar, ainda bem, pq satisfaz a vida sexual dos bichos. Um blog é mesmo isto , falar, falar, e nah dizer nada

Anónimo disse...

Fala por ti

mC disse...

Na sejas assim dério... Hj tive a falar com a minha mãe a dizer q ia pa amesterdão ter contigo ... disse eu:
- Sim vou ter lá com o neto da vezinha Madalena.
Diz a minha mãe...
- Ahh o filho do Dérinho!!

Escangalhei-me a rir AHAHHAA

Anónimo disse...

Lololol

Assim ficou confirmado ke Derinho 'e o meu pai. Logo, nao sou eu!

Anónimo disse...

Pessoal para que conste deste blog, o Steve nunca foi, não é e talvez nunca venha a ser ambientalista. Sim, porque eu já estou farta de me chatear com ele e chamar-lhe à atenção. Horta... é oficial - já desisti - cheguei a conclusão k nunca vais mudar. A ñ ser k algum dia te afogues na tua propria merda...;P